sexta-feira, 21 de maio de 2010

Reflexos da Guerra - ( Lembranças deixadas dos grandes conflitos do passado)

Quinta-feira , na escola, minha professora de redação tocou em um assunto que roubou minha atenção por alguns instantes, ela nos pediu para fazer uma redaçao onde pudessemos discutir sobre os ''reflexos'' que os grandes conflitos passados deixaram, destacando o Nazismo . Resolvi postar o que penso sobre isso : )

- Uma das características mais extremas e distintas do homem é a capacidade de ter tudo mas nunca estar satisfeito. Talvez essa característica seja o grande passo para a humanidade evoluir ou o grande tombo para ela cair, usando essa  característica de modo errado.
-Tantos momentos registrados na história do mundo , sobre grandes conflitos causados por pequenos problemas. Problemas que poderiam terem sido resolvidos em paz. Problemas que se alimentaram do odio e desejo insaciável do homem tornando-se grandes no futuro.
-Entretanto, concordo que a guerra as vezes seje necessaria. O problema é que as pessoas acham que guerra esta relacionada a ser resolvida apenas a partir de armas e violência, nao de outros tantos métodos.
-Observando o Nazismo e os outros grandes conflitos mundiais fico pensando: sera que houve realmente vencedores e perdedores ? Ou sera que houve apenas lembranças de um passado que refletiram nas ações dos numerosos criminosos que mantem o mundo em guerra constante hoje em dia ?
- Em quanto as pessoas nao se olharem nos olhos e derem valor ao próprio ser humano que são a guerra ainda nao estará terminada .


-PAZ no mundo, paz no coração! Lembranças do nazismo.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Quando eu olho pra você -

'Vejo a lua me guiando, pra longe desse lugar...
 Sinto o vento me tocando,sobre a luz desse luar...
Precisando de alguem pra ver,
Que meu caminho guia ate você ?
Quando houver chuva, você sera calor
Quando houver odio, você sera amor
E nesse momento, é quando eu olho pra você
É quando posso finalmente ver.
Passa o tempo diante de nós, ja não consigo ouvir a luz da sua voz
Mais dai lembro seu olhar, seu sorriso vem me iluminar
'Quando houver chuva, você sera calor
Quando houver odio, você sera amor
E nesse momento, é quando eu olho pra você ' 

- * Como eu disse, vou postar alguns trabalhos que faço, nesse caso escrevi essa breve musica : ) .
A escolha do tema foi facil, pensar em algo que toma nossos pensamentos por longos dias e noites nessa idade não e muito dificil de adivinhar não é mesmo ? haha.
Mais não é o principal motivo deu ter postado esses versos o que eles significam mais sim o que representam para mim. O que eu quero dizer é que quando agente faz alguma coisa que gosta como escrever uma cançao ou fazer um desenho ( claro que com ''aquela'' inspiraçao) conseguimos nos expressar , esfriar a cabeça e ao mesmo tempo ter como resultado um trabalho produtivo : )

1 Redação : D

-E ai gente :D meu nome é Suellen de Ávila Mol, e como hoje, segunda feira, 17 de maio, eu faltei a aula e to aqui super atoa assistindo TVZ resolvi criar um blog :x haha .

Mais vou contar pra voces um pouco sobre mim e porque resolvi criar o blog. Eu sou de Belo Horizonte MG, tenho 14 anos e um monte de ideias na cabeça que só podia ser coisa de Suellen mesmo. Tem um tempo venho querendo criar um blog pra postar essas minhas ideias e varias outras coisas que formam meu dia-a-dia sempre uma nova rotina .Tambem vou postar alguns trabalhos que gosto de fazer como musicas,poemas e fotos. :D

Espero que gostem e acompanhem o blog, afinal coisa de Suellen é coisa de garota : )
Valeu galera ' .